18
nov

Dicas para não ficar nervoso numa entrevista de emprego

Dicas para não ficar nervoso numa entrevista de emprego

Como você se comporta em uma entrevista de emprego? Mãos geladas, boca seca, suor? Muitos candidatos se deixam levar pelas emoções e acabam permitindo que grandes oportunidades escapem de suas mãos, justamente em consequência da ansiedade e da pressão psicológica que fazem em si mesmos. Então, como blindar-se contra esses demônios?

Lembre-se: uma entrevista de emprego não é algo de vida ou morte

A primeira coisa que se deve ter em mente é que isso não é o fim do mundo. É comum pensar desta maneira quando estamos diante de algo importante. Você até pode precisar de um emprego para manter as contas pagas, mas lembre-se que todos precisam disso, não apenas você. Logo, você se encontra na mesma situação que todos os outros concorrentes. O mesmo ocorre quanto ao fato de estar nervoso, o que é esperado. Se você está de fato preparado, o recrutador vai conseguir enxergar isso em você. E, assim, cobrar uma perfeição inexistente será em vão.

Sempre pense que, ainda que a entrevista seja ruim, o pior que pode acontecer com você é sair da sala de reunião, da mesma forma que você entrou. Então… de que adianta ficar nervoso?

Entretanto, é importante deixar claro que não é por que você vai encarar uma entrevista com naturalidade que você deve passar uma imagem de desinteresse pela vaga a ser conquistada. O objetivo é simplesmente agir como se fosse uma agradável conversa profissional, a fim de mostrar ao recrutador o quão humano e ideal para a empresa você é (até porque uma entrevista de emprego nada mais é do que isso).

Os boxes de idiomas e comportamento do Speakzz podem te ajudar a mandar bem na sua entrevista de emprego

Mas de nada adianta estar tranquilo numa entrevista com o recrutador, se você não tiver nada a oferecer à empresa. É preciso saber como se apresentar, como ser interessante e, consequentemente, como conquistar o profissional de RH, para que seja praticamente impossível perder uma oportunidade, ainda mais levando em consideração as expectativas atuais de emprego no Brasil e no mundo.

É para ajudar você na sua preparação que existe o Entrevistazz e o Interviewzz, do Speakzz, boxes de idiomas e comportamento. Com esses dois empurrõezinhos, você estará apto para garantir o emprego que você sempre desejou.

Speakzz: languages in the box para quem é out of the box.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.