29
nov

Como ser um motorista diferenciado?

Como ser um motorista diferenciado?

Se você é um motorista, já deve ter se percebido como a concorrência neste segmento está muito maior do que já era. Seja por conta de aplicativos de carona, ou até mesmo por conta da crise econômica do país, que fez com que muitas pessoas trocassem os seus empregos pela autonomia. Com a concorrência maior, é necessário inovar em uma série de fatores para manter a atenção da clientela. Então, como ser um motorista diferenciado?

Um motorista diferenciado precisa oferecer coisas novas

O primeiro passo é ver o que a concorrência está fazendo de novidade e não só fazer o mesmo, mas ir além. Não perca tempo falando mal de sua concorrência: empregue as mesmas táticas usadas por eles para ver onde você pode melhorar. Manter o carro sempre limpo, arrumado e cheiroso é algo essencial para ser classificado, no mínimo, como agradável. Se estão oferecendo balinhas e água gelada, por que não pensar em chocolates em pequenos tabletes e sucos de caixinha, por exemplo?

O seu primeiro obstáculo pode ser em relação a quanto isso iria custar, mas se a compra for em grande escala e em parceria com outros colegas de profissão, os custos nem precisariam ser passados ao consumidor. Aliás, está aí outra grande dica: forme parcerias. Taxistas, por exemplo, têm cooperativas que funcionam muito bem por conta da coletividade.

Preciso treinar meu inglês para ser um motorista diferenciado?

Um motorista diferenciado pode dar um passo além, inclusive para estar apto a atender passageiros turistas em épocas de grande movimento nas grandes cidades, como Carnaval e Ano Novo. Além disso, com um inglês aprimorado, o motorista consegue atender melhor a clientela oriunda de aeroportos internacionais. Ou seja, aprender inglês é aumentar as possibilidades.

Speakzz, curso de idiomas e comportamento, pode te ajudar

Foi justamente pensando em aumentar suas possibilidades de alcançar o sucesso que o Speakzz, boxes de idiomas e comportamento, lançou o Taxizz, que possui e-book, podcasts, vídeos e exercícios em inglês, além de certificado ao final do seu curso, para você ter mais segurança e melhorar o seu desempenho com a sua clientela estrangeira. Pense out of the box, pense Speakzz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.